NOTA DO CREFITO-15 SOBRE A DENÚNCIA DE NEGLIGÊNCIA NO ATENDIMENTO A UMA CRIANÇA EM UMA CLÍNICA DURANTE SESSÃO DE TERAPIA OCUPACIONAL
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO-15) informa que recebeu e está apurando denúncia no atendimento a uma criança durante suposta sessão de terapia ocupacional, realizada por não-terapeutas ocupacionais em clínica de Cariacica, Espírito Santo.
A denúncia, realizada pela família da criança através do site do CREFITO-15, relata que o atendimento foi conduzido de forma negligente.
O CREFITO-15 iniciou imediatamente os procedimentos legais para apuração da denúncia e responsabilização administrativa dos envolvidos. A terapeuta ocupacional responsável pela clínica responderá a processo disciplinar, que poderá resultar em cassação do registro profissional, conforme previsto no Código de Processo Ético-Disciplinar da profissão.
O Conselho já estabeleceu contato com a família da criança, oferecendo suporte e assistência.
O CREFITO-15 reitera seu compromisso com a fiscalização e o combate a práticas que violem a ética e a legislação profissional, incluindo negligência, imperícia e exercício ilegal da profissão, bem como informa que levará o caso ao conhecimento do Ministério Público para tomar as medidas penais cabíveis.
CREFITO-15