No último sábado (25/06), a equipe do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITTO 15) esteve em Linhares para uma reunião sobre fiscalização com a Associação Capixaba de Empresários Fisioterapeutas (Acef).
O objetivo do encontro foi orientar profissionais e proprietários de estabelecimentos de Fisioterapia sobre as normas de funcionamento regidas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).
Participaram do encontro a presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, o vice-presidente do CREFITO 15, Dr. Wellis Lugon, o fisioterapeuta e agente fiscal Dr. Bruce Welington, os conselheiros Dr. Odirley Rigoti e Dr. Diogo Zortéa, além do coordenador do curso de Fisioterapia da Faculdade Pitágoras, Dr. Henrique Athadeu Vieira, e profissionais membros da Acef.
“A reunião em Linhares foi importante para conscientizar os proprietários dos estabelecimentos sobre a necessidade de seguir essas exigências do COFFITO, além de nos colocar à disposição para tirar as dúvidas existentes. Temos um papel fiscalizatório, que nos obriga a apurar as irregularidades, e nosso principal objetivo é garantir que a sociedade receba um serviço de qualidade”, destacou Dra. Eunice.
Segundo o Departamento de Fiscalização, as infrações mais encontradas são: ausência de registro de empresa e consultório, ausência de DRF – Declaração de Regularidade de Funcionamento, ausência de prontuário e/ou evolução diária, falta de número de registro na placa externa e publicidade volante, estágio irregular, exercício ilegal da profissão, débito tributário da pessoa física, entre outros problemas.