O CREFITO 15, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), vai realizar no dia 09 de junho, às 8h, em Vitória, o Fórum Estadual – Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o Ensino de Terapia Ocupacional. O evento acontece na Aliança Francesa de Vitória.
O Fórum vai discutir e propor o planejamento de reformulações necessárias nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o ensino da Terapia Ocupacional. As DCN visam proporcionar às instituições de Ensino Superior um direcionamento para a implantação dos currículos dos cursos.
A presidente do CREFITO 15, Dra. Eunice Sousa, destaca a importância do evento. “Esse encontro é extremamente importante para a qualidade da formação do Terapeuta Ocupacional, uma vez que vai reunir pessoas interessadas em discutir o ensino praticado nas faculdades. A participação de todos é fundamental”, disse.
Programação:
Fórum Estadual – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino de Terapia Ocupacional
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Horário | Atividade | |
8 h às 9 h |
Conferência: Competências e Habilidades na formação graduada Convidado a ser confirmado
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9 h às 10 h |
As diretrizes curriculares e a formação do terapeuta ocupacional Stella Maris Nicolau Presidente da Rede de Ensino de Terapia Ocupacional Docente do Curso de Terapia Ocupacional da UNIFESP
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10 h às 10:30h | Intervalo | |
10:30 h às 12 h |
Grupo de trabalho (GT) |
GT1: Habilidades, competências e o egresso do curso de Terapia Ocupacional* |
GT2: Políticas sociais e a formação do terapeuta ocupacional** | ||
GT3: Formação do terapeuta ocupacional e a sociedade contemporânea*** | ||
12 h às 13:30 h | Pausa para o almoço | |
13:30h às 15:45 h | Continuação dos GTs | |
15:45 h às 16 h | Intervalo | |
16 h às 17 h | Plenária |
*GT 1 Habilidades, competências e o egresso do curso de Terapia Ocupacional:o perfil do egresso, as habilidades e competências para o exercício profissional
**GT2: Políticas sociais e a formação do terapeuta ocupacional: políticas de saúde, de educação, trabalho, previdência social, assistência social e cultura; a educação interprofissional, a intersetorialidade e a integração entre as diferentes políticas públicas.
***GT3: Formação do terapeuta ocupacional e a sociedade contemporânea: Ampliação do campo de atuação do terapeuta ocupacional; diversidade e direitos humanos, o protagonismo do usuário.